CINE QUARENTENA 2 - 15 abril

Título original: The Shooting (Br: Disparo para Matar)

De: Monte Hellman
Com: Jack Nicholson, Warren Oates, Millie Perkins, Will Hutchins 

Argumento:  Carole Eastman (as Adrien Joyce)

Género: Western
Outros dados: EUA - 1965 - 82min.


SINOPSE
Uma mulher, dois caçadores de recompensas e um pistoleiro entram no deserto e ficam sem água.

Duelo no Deserto é talvez o mais famoso western de culto. Marca o início da carreira de Monte Hellman como realizador e a de Jack Nicholson como actor (foi também co-produtor neste filme).



Seleção de crítica (excerto): por Rodrigo Carreiro, em Cine Repórter.

«Imagine um western dirigido em parceria pelos cineastas David Lynch e Michelangelo Antonioni. Pronto: aí tem uma descrição bastante exata do que é o enigmático, lento e silencioso longa-metragem “Duelo no Deserto” (The Shooting, EUA, 1966). O filme foi o primeiro de dois westerns produzidos pelo diretor Monte Hellman junto com o então emergente ator Jack Nicholson. Quase sem dinheiro, os dois se juntaram para perseguir o nada modesto objetivo de subverter as regras do estilo. E conseguiram. Não importa que “Duelo no Deserto” seja desconhecido por 99% dos amantes de cinema. O filme é excelente mesmo »



ALERTA!
- Uma marca de água da empresa detentora de direitos surgirá 6 vezes durante o filme, no centro do ecrã e dura apenas 2 segundos.
É intrusivo, mas é subtil. Não é de todo um logotipo colorido de um canal de TV português a cintilar durante todo o filme no canto superior direito.

- Apagar a habitual publicidade display do Youtube no rodapé do vídeo ao primeiro minuto. Verificar se existem mais pontos amarelos na linha vermelha (timeline) - é sinal de que irão voltar a aparecer.

- O Youtube pode (não é garantido!) lançar uma publicidade vídeo de poucos segundos a meio filme. Geralmente pode-se apagar ao fim de 5 segundos. Na pior das hipóteses, aguentar 10 ou 20 segundos. Mas também não é o intervalo de vários minutos como nas TV, portuguesas ou não.

RECOMENDAÇÃO!
- Não esquecer de ativar as legendas (português) e, nas opções desta, optar pelo tamanho delas a 75%.

- Ativar a maior qualidade (1080p).

- Desativar notas.

Depois, abram o ECRÃ INTEIRO do Youtube, coloquem o filme no início, e desfrutem.


Sem comentários: