CINEMA DRIVE-IN 2020 - 22 de agosto

Sábado | 21h30 | Cinema Drive-in

Sessão #1506


Variações

Título internacional: Variações: Guardian Angel


De: João Maia

Com: Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victoria Guerra, Augusto Madeira, Tomás Alves, Madalena Brandão, José Raposo, Teresa Madruga


Género: Drama, Biografia

Classificação: M/12

Outros dados: POR, 2019, 105 min.



SINOPSE

A vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme conta o seu processo de transformação na personagem artística que foi António Variações, compositor, cantor excêntrico e popular, que viu a carreira fulgurante interrompida pela morte, em 1984.



"E quem te disse que eu me quero adaptar a Lisboa? É Lisboa que se vai adaptar a mim." - António Variações



«"Variações" foi o filme português mais visto em 2019»


Time Out ★★★★

c7nema ★★★★

Observador ★★★★

SapoMag ★★★

Público ★★★



Seleção de crítica: por Inês Moreira Santos, no Hoje Vi(vi) um Filme.


«O ícone da música pop-rock portuguesa António Variações renasce no cinema (e nos palcos) através da interpretação fulgurante de Sérgio Praia. As semelhanças são arrepiantes. As cores, a voz, os olhares, as paisagens transbordam saudade e nostalgia daquilo que muitos nunca viveram e outros pareciam ter esquecido.


Variações, de João Maia, é um dos filmes mais vistos de 2019, ano em que o cantor comemoraria 75 anos de vida e se contam 35 do seu desaparecimento. Foi um parto difícil para o realizador e argumentista, mas está cá fora para se mostrar ao Mundo e fazer viajar no tempo.»



+Crítica: c7nema, Magazine HD, Hoje Vi(vi) um Filme, Time Out, Observador.



Sem comentários: