28 março 2019

Quinta-feira | 21h45 | Cine-Teatro Garrett
Sessão #1447
Título original: At Eternity's Gate

De: Julian Schnabel
Com: Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac, Mathieu Amalric, Mads Mikkelsen, Niels Arestrup
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB/SUI/IRL/FRA, 2018, 111 min.





Estreado na 75.ª edição do Festival de Veneza, tem Willem Dafoe no principal papel – numa prestação lhe valeu a nomeação para o Globo de Ouro e Óscar na categoria de Melhor Ator.



SINOPSE
Antes de se dedicar à pintura, o holandês Vincent Van Gogh teve uma breve carreira como pastor evangelista. Em Paris, para onde se mudou em 1886, cruzou-se com artistas que tiveram uma enorme influência sobre si, entre eles Monet, Pissarro, Degas ou Gauguin. Dois anos mais tarde, partiu para Arles, Sul de França, onde pintou algumas das suas obras mais importantes, marcadas pela solidão e desordem da sua vida. Afundado na depressão, o pintor acabou por morrer a 29 de Julho de 1890, em consequência de um disparo no próprio peito, sem nunca ter tido o reconhecimento e prestígio que viria a conquistar anos após a sua morte.

Realizado por Julian Schnabel ("Basquiat", "Antes que Anoiteça", "O Escafandro e a Borboleta"), segundo um argumento seu, de Louise Kugelberg e de Jean-Claude Carrière, é um drama biográfico sobre os últimos anos de vida de uma das figuras mais emblemáticas da história da arte ocidental. 



Sem comentários: