Dr. Óscar Baptista

Fomos surpreendidos pela notícia do falecimento do Dr. Óscar Baptista.

O cineclube Octopus deve ao Dr. Óscar Baptista e à empresa Póvoa-Cine, de que era sócio gerente, a sua criação e o seu crescimento.

Sem o apoio do Dr. Óscar Baptista, este cineclube não teria iniciado a sua actividade, só possível pela cedência gratuita do Estúdio Santa-Clara e pelo trabalho desenvolvido por si e pelos funcionários da empresa Póvoa-Cine, nos contactos com as distribuidoras e transportadoras, na marcação e projecção dos diferentes filmes exibidos.

Ao longo de quase 25 anos o Dr. Óscar Baptista foi sempre uma fonte inspiradora para o cineclube, o seu melhor aliado, suportando com bonomia as dificuldades que, por vezes, o cineclube atravessou, sem nunca lhe ter negado o seu apoio.
Assistimos todos aos seus esforços para manter em funcionamento a última sala de cinema da Póvoa de Varzim, e sabemos o que lhe custou a difícil situação do Estúdio Santa-Clara.

Pelo que queremos manifestar publicamente a nossa gratidão por tudo o que, durante mais de 25 anos, o Dr. Óscar Baptista fez pelo nosso cineclube.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Óscar Batista foi um verdadeiro benemérito desta associação. Merece o respeito de todos os sócios e poveiros em geral.