Quinta-feira | 21h45 | Cine-Teatro Garrett
Sessão #1749Apresentado na edição de 2024 do Festival de San Sebastián (Espanha), onde conquistou a Concha de Ouro, Tardes de Solidão é a estreia em documentário de Albert Serra – o realizador de "Honra de Cavalaria" (2016), "O Canto dos Pássaros" (2008), "História da Minha Morte" (2013), "A Morte de Luís XIV" (2016), "Liberté" (2019) ou "Pacifiction" (2022).
A obra acompanha um dia na vida do jovem matador de touros de nacionalidade peruana e espanhola Andrés Roca Rey, uma das figuras mais conhecidas (e controversas) da tauromaquia contemporânea, com presença frequente nas mais importantes praças de touros, onde junta multidões e esgota bilheteiras, tal como aconteceu em Santarém, em Junho de 2024.
Aqui, Serra explora a solidão, a coragem e as motivações de um toureiro, desde os momentos de preparação antes de entrar na arena até ao confronto final, onde a luta entre homem e touro culmina na morte do animal.
Co-produção portuguesa da Rosa Filmes, o filme teve financiamento da RTP após a retirada das touradas da programação do canal em 2021. A distribuidora alerta que algumas das cenas do espectáculo tauromáquico, sangrentas e captadas em grandes planos, podem ferir a susceptibilidade de espectadores mais sensíveis. PÚBLICO
Crítica: Público

Sem comentários:
Enviar um comentário