11 julho 2019

Quinta-feira | 21h45 | Cine-Teatro Garrett
Sessão #1462
Título original: Beast
De: Michael Pearce
Com: Johnny Flynn, Jessie Buckley, Emily Taaffe, Geraldine James, Trystan Gravelle
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: GB, 2017, 107 min.


Festival de Berlim - Forum
LEFFEST - Vencedor: Grande Prémio do Júri - João Benard da Costa


SINOPSE
Moll, de 27 anos, é uma rapariga com um passado sombrio que vive numa pequena ilha, sob o cuidadoso controlo da mãe. Um dia, conhece Pascal, recém-chegado à cidade, por quem se sente imediatamente atraída e com quem inicia uma história de amor. Quando ele se transforma no principal suspeito pela violação e morte de várias jovens, Moll recusa-se a acreditar, dando, inclusivamente, um falso álibi para o proteger. Apesar de tudo, a dúvida instala-se e a relação entre ambos modifica-se.

Um "thriller" psicológico que marca a estreia em longa-metragem do britânico Michael Pearce e que conta com as actuações de Johnny Flynn, Jessie Buckley, Trystan Gravelle, Geraldine James e Olwen Fouéré.



"Um conto de fadas febril recheado de negros horrores e desejos proibidos" - THE NEW YORK TIMES

"Alucinantemente engenhoso" - THE GUARDIAN

"Assustadoramente intoxicante" - THE LIST

“Um perturbador conto de fadas para adultos” - VARIETY

“Mantém o público na dúvida até ao final” - HEYUGUYS

“Melhor estreia britânica em anos” - WONDERLAND

“Impossível desviar o olhar” - ROGEREBERT.COM

“a masterclass in slow-burn chills” - THE GUARDIAN


NOTA DO REALIZADOR
Apercebi-me de que a história estava a ganhar contornos de um conto de fadas – uma heroína aparentemente ingénua, aprisionada num ambiente caseiro e opressivo, aventura-se na floresta e conhece um homem que pode ser o príncipe encantado ou o lobo mau. Continuei a imbuir a história com arquétipos de contos de fadas e prossegui com o enquadramento conceptual de uma história sobre uma mulher que ganha poder. Apesar de o filme namoriscar vários géneros – mistério, história de amor, terror psicológico, melodrama familiar – e de ser um pouco de todos eles, é, derradeiramente, um conto de fadas sombrio e dramático para adultos. É a história de uma mulher que enfrenta muitos monstros – os que estão na sua família, os selvagens e os que permanecem adormecidos nela.



Sem comentários: