3 Março 2016

Quinta-feira - Sessão #1301
21h45 Cine-Teatro Garrett

The Revenant: O Renascido - The Revenant (2015)

The Revenant: O Renascido - The Revenant (2015)
de Alejandro G. Iñárritu
com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Forrest Goodluck
156 min, EUA
M/12, Acção/Western
Nomeado para 12 Óscares
crítica: NYTimes, Público [JM], Público [VC], DN, ÀPaladeWalsh 

The Revenant: O Renascido - The Revenant (2015)

sinopse: Década de 1820. Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa…
Um drama biográfico realizado pelo oscarizado Alejandro González Iñárritu (“Amor Cão”, “21 Gramas”, “Biutiful”, “Babel”, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”) que adapta a verdadeira história do norte-americano Hugh Glass, relatada na obra “The Revenant: A Novel of Revenge”, escrita por Michael Punke em 2002. Este filme está nomeado para 12 Óscares da Academia, com Alejandro G. Iñarritú, Leonardo DiCaprio e Tom Hardy candidatos à estatueta de Melhor Realizador, Actor e Actor Secundário, respectivamente. [ PÚBLICO ]



1 comentário:

Unknown disse...

De todos os filmes que estrearam o ano 2015, este foi o meu preferido por que tem uma fotografia maravilhosa, e sua trilha sonora e impecavél. Adorei a papei e Tom Hardy, ele sempre tem uma grande atuação garantida,se compromete com os seus personagens e sempre deiza uma grande sensação ao espectador. Sou fã de filme do Tom Hardy, por que ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções na minha opinião, foi muito bem aceito.Considero que madurou como ator.