10 Janeiro 2008

Quinta-feira - Sessão #998
21h45 Auditório Municipal

Espírito Indomável - Rescue Dawn (2006)
de Werner Herzog (Grizzly Man, Invencível, Fitzcarraldo)
com Christian Bale, Steve Zahn, Jeremy Davies
126 min, EUA
http://rescuedawn.mgm.com/
crítica: Roger Ebert, The Guardian, NY Times, Eye for Film, Slant, Onion A.V., Cinema2000

Sinopse:
Na história das grandes fugas não há nenhuma como a de Dieter Dengler, o único americano a conseguir escapar de um campo de prisioneiros de guerra na impenetrável selva do Laos. Após meses planeando a sua fuga e uma jornada em que desafiou a morte, através da selva mais impenetrável, Dengler surgiu na sua primeira conferência de imprensa com o aspecto de estrela de cinema e não revelando qualquer sentimentalismo ou amargura – simplesmente um indomável desejo de sobreviver que lhe permitiu triunfar face a probabilidades altamente adversas.

Agora, do lendário realizador Werner Herzog (GRIZZLY MAN, FITZCARROLDO) e com interpretação do aclamado actor Christian Bale (BATMAN BEGINS, THE PRESTIGE), chega-nos a incrível história verídica de um renegado que, das profundezas da mais absoluta escuridão, desbravou o seu próprio caminho para a liberdade.

Uma aventura hipnotizante e um inesquecível épico de sobrevivência, RESCUE DAWN mostra-nos como Dieter Dengler se apoiou nas mais primárias capacidades de evasão, resistência, tenacidade e coragem para regressar a casa. [ www.7arte.net ]

Sem comentários: