Aos sócios do Cineclube Octopus





Atendendo à situação pandémica que levou à interrupção da exibição regular do Cineclube Octopus, desde a segunda semana de março até ao final de agosto, a direção do Cineclube Octopus vem por este meio informar que, neste ano de 2020, só se irá requerer o pagamento da habitual quota anual da Associação e de uma quota semestral do Cineclube.


Esta decisão baseia-se no facto de que, até à interrupção na segunda semana de março, tinham decorrido dois meses de exibição de filmes, mais a exibição de um filme da programação de março, e, até ao fim deste ano, serão realizadas sessões durante mais quatro meses, totalizando seis meses de exibição, o que corresponde a um semestre completo.


Assim sendo,


  • Os associados que já tenham procedido ao pagamento da quota anual da Associação e da quota semestral do primeiro semestre do Cineclube, já não terão de efetuar mais nenhum pagamento.
  • Os associados que já tenham efetuado o pagamento da quota anual da Associação e das quotas dos dois semestres do Cineclube, também já não terão de efetuar mais nenhum pagamento, e poderão decidir entre, considerar-se como paga a quota do primeiro semestre do próximo ano, ou, solicitar a devolução do valor de uma quota semestral. Será o associado a decidir como deseja proceder. Sendo que, só em caso de solicitar a devolução do valor de uma das duas quotas semestrais é que terá de comunicar tal facto à direção numa das próximas sessões. A outra possibilidade de resolução efectuar-se-á automaticamente no fim do ano pela direcção, tendo o associado somente que solicitar, no início do próximo ano, a correspondente vinheta.


Esta decisão pode ser revista se até ao fim do ano a evolução da pandemia implicar uma nova suspensão da atividade do Cineclube Octopus.


Cumprimentos cinéfilos,

da direção.

Sem comentários: