AVISO do Cineclube Octopus

Regras de funcionamento do Cine-Teatro Garrett (resumo)

Contingência no âmbito da pandemia Covid-19




- É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços do Cine-Teatro, mantendo-a colocada durante toda a sua permanência no espaço, mesmo durante o visionamento do filme.


Bilheteira e sala abrem às 21h15. Deve-se desinfetar as mãos à entrada.


- Só se pode permanecer na bilheteira/átrio o tempo estritamente necessário à aquisição de ingressos, respeitando as marcas de distanciamento físico fixadas no solo.


- Depois de adquirir os bilhetes, ou, se entra na sala, ou, se dirige ao exterior do Garrett. Deve-se evitar cruzamento de pessoas.


- Existem 3 percursos sinalizados: acesso à bilheteira, acesso à bilheteira e entrada na sala, e acesso direto à sala.


- A entrada na sala será agora efetuada pelo corredor direito (nascente). A saída será sempre pelo corredor esquerdo (poente).


- Os bilhetes têm lugar marcado, sendo obrigatório respeitá-lo.


- Os lugares estarão dispostos por lugar sim, lugar não, desfasados dos da fila seguinte e da anterior. A disposição geral dos lugares será em “xadrez”.


Não haverá lugares contíguos, mesmo para coabitantes ou familiares, ou qualquer outra relação pessoal.


- A sala terá a capacidade reduzida para aproximadamente metade dos lugares, continuando disponíveis a plateia e o balcão.


Depois de começar o filme não é permitida a entrada na sala (sem exceções). Por essa razão, recomendamos a compra antecipada de bilhetes sempre que possível, para não acumular a fila da bilheteira em cima da hora da sessão.


Não haverá intervalo nas sessões.


- Em caso de necessidade, é possível sair do respetivo lugar no decorrer da sessão.


- Só poderão estar três pessoas de cada vez nos sanitários.


- A saída dos espetadores no final do filme só após a comunicação sonora e a abertura das luzes. Será efetuada fila a fila, e por ordem de baixo (primeiras filas) para cima (últimas filas).


- No final da sessão todos os espetadores têm obrigatoriamente que abandonar o edifício, não sendo possível permanecerem no átrio e/ou deslocarem-se à bilheteira.


- Antes de cada sessão, o Garrett efetua uma desinfeção geral da sala através de um processo de nebulização amolgado pela DGS.



Estas medidas são excecionais e temporárias.

É uma resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico.

É também um resumo dos procedimentos gerais a serem adotados para a reabertura com o máximo de condições de segurança para todos os intervenientes, tendo como linhas orientadoras a Lei n.º 19/2020 de 29 de Maio, a Orientação 006/2020 de 26/02/2020 e a Orientação 028/2020 de 28/05/2020 da Direcção-Geral da Saúde, bem como todas as condicionantes estruturais inerentes ao espaço físico do Cine-Teatro Garrett.



A aconselhada aquisição prévia de bilhete pode ser efetuada das seguintes formas:

- no Cine-teatro durante o horário de funcionamento

(ter a sex: 10:30 - 12:30 / 14.30 - 17:30 - sab: 15:30 - 17:30)

- reserva por telefone (252 090 210)

- reserva por email (cine-teatrogarrett@cm-pvarzim.pt)

Sem comentários: