CINE QUARENTENA 2 - 22 abril

Título original: Valdez il mezzosangue 
(Eng: The Valdez Horses - aka The Wild Horses - aka Valdez the Halfbreed; Br: Valdez, o Mestiço)

De: John Sturges  (com Duilio Coletti)
Com: Charles Bronson, Jill Ireland, Marcel Bozzuffi

Música: Guido e Maurizio de Angelis
Produtor executivo: Dino de Laurentis

Género: Western, Drama.
Outros dados: Itália/Espanha/França - 1973 - 97 min.


SINOPSE
O mestiço Chino Valdez (Charles Bronson), um homem cuja única paixão é a criação de cavalos, leva uma vida tranquila e pacífica. Oferece abrigo e protecção no seu rancho a Jamie Wagner (Vincent Van Patten), um foragido. Tudo corria bem até que o Chino se apaixona por Catherine, a meia-irmã de Maral, um rancheiro rival, que aproveita a presença de Jamie para fazer a vida negra a Valdez.

«Quem já se encantou com SHANE, tem de ver CHINO» - in Roger Ebert

«CHINO is the last western by John Sturges. He reunites with his MAGNIFICENT SEVEN / THE GREAT ESCAPE star Charles 'Motherfuckin' Bronson in his prime.» - in Vern’s Reviews


Seleção de crítica: in Time Out.

«Bronson suffers from galloping symbolism as Valdez, a wild horse-taming Mexican halfbreed representing different things to different people. Overall, he is the mustang, caught in a wild West which is being tamed and fenced in by white settlers... Despite a few dodgy moments when one really fears for Valdez' co-optability by Ireland's well-kept fragility, the film maintains its contradictory stance right through to a bitter-sweet ending. Valdez leaves, sans wife, sans house, but on his own terms, and after ensuring that if he can't tame the wild horses no one else will.»



ALERTA!
- Uma marca de água da empresa detentora de direitos surgirá 6 vezes durante o filme, no centro do ecrã e dura apenas 2 segundos.
É intrusivo, mas é subtil. Não é de todo um logotipo colorido de um canal de TV português a cintilar durante todo o filme no canto superior direito.

- Apagar a habitual publicidade display do Youtube no rodapé do vídeo ao primeiro minuto. Verificar se existem mais pontos amarelos na linha vermelha (timeline) - é sinal de que irão voltar a aparecer.

- O Youtube pode (não é garantido!) lançar uma publicidade vídeo de poucos segundos a meio filme. Geralmente pode-se apagar ao fim de 5 segundos. Na pior das hipóteses, aguentar 10 ou 20 segundos. Mas também não é o intervalo de vários minutos como nas TV, portuguesas ou não.


RECOMENDAÇÃO!
- Não esquecer de ativar as legendas (português) e, nas opções desta, optar pelo tamanho delas a 75%.

- Ativar a maior qualidade (1080p).

- Desativar notas.

Depois, abram o ECRÃ INTEIRO do Youtube, coloquem o filme no início, e desfrutem.



ATENÇÃO: a empresa detentora de direitos retirou o filme do youtube. A partir de 2021, fica aqui apenas o trailer do filme como referência.


Sem comentários: