CINE QUARENTENA 2 - 14 abril

Título original: Da uomo a uomo 
(Br: A Morte Anda a Cavalo; Ing: Death Rides a Horse)

Com: Lee Van Cleef, John Phillip Law, Mario Brega
Música: Ennio Morricone
Argumento: Luciano Vincenzoni (co-argumentista de O Bom, O Mau e O Vilão)

Género: Western
Outros dados: Itália - 1968 - 120min.

SINOPSE
O pequeno Bill foi testemunha a morte da sua família levado a cano por um gangue de foragidos e na sua mente ficou gravada a imagem de cada homem. Os anos passaram e Bill (John Phillip Law, “Barbarela”) é agora um jovem hábil a manejar as armas. Um dia, chega à aldeia Ryan (Lee Van Cleef, “Por Mais Alguns Dólares”, “O Bom, o Mau e o Vilão”), um pistoleiro que acaba de sair da prisão. Logo depois, Bill descobre que Ryan persegue os mesmos homens que mataram a sua família, por isso, os dois unem-se para os caçar.

Esta história de vingança é um dos vinte “spaghetti-western” favoritos de Quentin Tarantino e conta com a partitura do maestro Ennio Morricone.



ALERTA!
- Uma marca de água da empresa detentora de direitos surgirá 6 vezes durante o filme, no centro do ecrã e dura apenas 2 segundos.
É intrusivo, mas é subtil. Não é de todo um logotipo colorido de um canal de TV português a cintilar durante todo o filme no canto superior direito.

- Apagar a habitual publicidade display do Youtube no rodapé do vídeo ao primeiro minuto. Verificar se existem mais pontos amarelos na linha vermelha (timeline) - é sinal de que irão voltar a aparecer.

- O Youtube pode (não é garantido!) lançar uma publicidade vídeo de poucos segundos a meio filme. Geralmente pode-se apagar ao fim de 5 segundos. Na pior das hipóteses, aguentar 10 ou 20 segundos. Mas também não é o intervalo de vários minutos como nas TV, portuguesas ou não.

RECOMENDAÇÃO!
- Não esquecer de ativar as legendas (português) e, nas opções desta, optar pelo tamanho delas a 75%.

- Ativar a maior qualidade (720p).

- Desativar notas.

Depois, abram o ECRÃ INTEIRO do Youtube, coloquem o filme no início, e desfrutem.


Sem comentários: