CINE QUARENTENA 2 - 19 abril

Título original: Ride in the Whirlwind


Escrito, produzido e protagonizado por Jack Nicholson.
E com: Harry Dean Stanton,  Cameron Mitchell, Millie Perkins

Género: Western
Outros dados: EUA - 1966 - 82 min.


SINOPSE
Três cowboys, a caminho de uma proposta de trabalho, são tomados erradamente por membros de gangue de ladrões, e irão ser perseguidos por um bando de vigilantes.

Um dos primeiros filmes de Jack Nicholson, que o escreveu e produziu, acabou por ser descoberto pelo circuito de cinemas art-house e ganhou estatuto de culto entre os Westerns.



«A portrait of life in all its 'dirty, rotten, gallin' 'unfairness and uncertainty'.» - in The Dissolve

«Young Jack Nicholson shines in this tense western potboiler.»  - in Apollo Guide


Seleção de crítica: por Combustible Celluloid.

«Monte Hellman's breakthrough came when he and Jack Nicholson flew off to the Utah desert to shoot two Westerns for Roger Corman back-to-back for less than $100,000 each. The results of this labor became The Shooting (1967) and Ride in the Whirlwind (1965), two miracles of understatement. The very existential The Shooting became a cult classic. In the more conventional (but no less brilliant) Ride in the Whirlwind, with a screenplay by Jack Nicholson, three cowhands become wanted men when a posse surrounds both them and a cabin full of killers. Nicholson, Millie Perkins and Harry Dean Stanton star. Both films enjoyed enormous success in Paris, where they played for the better part of a year.»



ALERTA!
- Uma marca de água da empresa detentora de direitos surgirá 6 vezes durante o filme, no centro do ecrã e dura apenas 2 segundos.
É intrusivo, mas é subtil. Não é de todo um logotipo colorido de um canal de TV português a cintilar durante todo o filme no canto superior direito.

- Apagar a habitual publicidade display do Youtube no rodapé do vídeo ao primeiro minuto. Verificar se existem mais pontos amarelos na linha vermelha (timeline) - é sinal de que irão voltar a aparecer.

- O Youtube pode (não é garantido!) lançar uma publicidade vídeo de poucos segundos a meio filme. Geralmente pode-se apagar ao fim de 5 segundos. Na pior das hipóteses, aguentar 10 ou 20 segundos. Mas também não é o intervalo de vários minutos como nas TV, portuguesas ou não.


RECOMENDAÇÃO!
- Não esquecer de ativar as legendas (português) e, nas opções desta, optar pelo tamanho delas a 75%.

- Ativar a maior qualidade (1080p).

- Desativar notas.

Depois, abram o ECRÃ INTEIRO do Youtube, coloquem o filme no início, e desfrutem.


Sem comentários: