CINE QUARENTENA 2 - 18 abril

Título original: Une corde, un Colt...
(aka: The Rope and The Colt; Esp: Una Cuerda, Un Colt; It: Cimitero Senza Croci; Br: Cemitério Sem Cruzes)

De: Robert Hossein (Escrito, realizado e interpretado - mas cena do jantar dirigida por Sérgio Leone, a quem o filme é dedicado.)

Com: Robert Hossein, Michèle Mercier, Guido Lollobrigida
Argumento: Robert Hossein, Claude Desailly, Dario Argento
Género: Western
Outros dados: França/Itália - 1969 - 90 min.

Tema título “The Rope and The Colt” é interpretado por Scott Walker, e composto pelo autor da banda sonora, Andre Hossein, pai do ator/realizador.



SINOPSE
Maria procura vingança dos assassinos do seu marido que o enforcaram à sua frente. Ela solicita então ajuda ao melhor amigo do seu falecido marido, mas Manuel, apesar um qualificado pistoleiro e de ter profundos sentimentos por Maria, sente-se relutante.

«Uma pérola preciosa num mar imenso. Um belo filme que sofre o estigma do (quase) anonimato.» - in Por Um Punhado de Euros

«A melancholic, fetishistic gunfighter is drawn into a vengeful and tragic kidnapping plot by his widowed ex-lover.»  - in IMdb


Seleção de crítica (excerto): por Os Dois no Cinema.

«Escrito, realizado e protagonizado por Robert Hossein, Cemetery Without Crosses é como que uma destilação desta tradição de westerns, reduzida aos seus elementos primordiais.
[…]
Quando Maria pede ajuda a Manuel, este responde, fatalista: “Tu acreditas na vingança, mas eu não. Nunca mais termina.” Melancólico e sombrio, o resto de Cemetery Without Crosses dá-lhe razão. A subsequente espiral de violência – física e psicológica, simbólica e terrena, sexual e letal – estende-se, de forma cíclica, não só aos implicados no linchamento inicial (que é também um gesto de retaliação), mas àqueles que lhes são próximos.»



ALERTA!
- Uma marca de água da empresa detentora de direitos surgirá 6 vezes durante o filme, no centro do ecrã e dura apenas 2 segundos.
É intrusivo, mas é subtil. Não é de todo um logotipo colorido de um canal de TV português a cintilar durante todo o filme no canto superior direito.

- Apagar a habitual publicidade display do Youtube no rodapé do vídeo ao primeiro minuto. Verificar se existem mais pontos amarelos na linha vermelha (timeline) - é sinal de que irão voltar a aparecer.

- O Youtube pode (não é garantido!) lançar uma publicidade vídeo de poucos segundos a meio filme. Geralmente pode-se apagar ao fim de 5 segundos. Na pior das hipóteses, aguentar 10 ou 20 segundos. Mas também não é o intervalo de vários minutos como nas TV, portuguesas ou não.


RECOMENDAÇÃO!
- Não esquecer de ativar as legendas (português) e, nas opções desta, optar pelo tamanho delas a 75%.

- Ativar a maior qualidade (1080p).

- Desativar notas.

Depois, abram o ECRÃ INTEIRO do Youtube, coloquem o filme no início, e desfrutem.

Genérico inicial e final a preto e branco (cores a partir dos 3min.)

ATENÇÃOa empresa detentora de direitos retirou o filme do youtube. A partir de 2021, fica aqui o tema do filme. 

Sem comentários: