CINEMA DRIVE-IN 2020 - Regras de participação

As sessões drive-in do Cineclube Octopus terão lugar num parque privado junto à estação Metro da Póvoa de Varzim.


Só será permitido o acesso de viaturas ao local, desde que previamente inscritas e confirmadas pelo Cineclube Octopus.


O aceso efetua-se pela Rua Dr. Leandro Rodrigues (começa mesmo ao lado da entrada do parque do metro), sendo a entrada do parque privado o último portão no limite atual da rua.


Mapa:   

R. do Dr. Leandro Rodrigues - Póvoa de Varzim  (Coordenadas: 41°22'42.6"N 8°45'30.5"W )


Só é permitida a entrada de viaturas, e o visionamento do filme está estrito ao seu interior. Estas sessões não se enquadram no conceito de “cinema ao ar livre”. Ou seja, não são admitidos espetadores que se desloquem a pé.


Recomenda-se apenas duas pessoas por viaturas. Para além deste número, ou seja, dos ocupantes dos bancos frontais, a visibilidade, apesar de possível, é algo incómoda. (Será de todo recomendável que só estejam em cada viatura pessoas com alguma relação familiar ou pessoal).


Se a sua viatura não permite, ou não conseguir desativar no auto-rádio a opção de “auto-cancelamento” em modo de viatura desligada, ela fica inviável para o cinema drive-in.


Não há instalações sanitárias públicas no espaço, nem nas imediações.



Normas de participação


INSCRIÇÃO das PESSOAS (+VIATURA)


As sessões têm entrada gratuita, mas têm um limite estrito de viaturas por sessão.


Só serão permitidas viaturas ligeiras, sejam particulares ou comerciais.


Por lei, é obrigatório efetuar uma inscrição prévia, que deverá ser efetuada para o seguinte e-mail: cineclube.octopus@gmail.com


Para efeitos de optimização da entrada e disposição das viaturas é necessário indicar no e-mail:


Assunto: Drive-in, 8 de agosto - inscrição

               ou

               Drive-in, 22 de agosto - inscrição


Texto:     Nome do condutor (contacto telefónico é opcional)

Marca e modelo da viatura (matrícula é opcional)


(a não apresentação destes dados terão a inscrição não validada)


A seleção das inscrições será feita por ordem de chegada.


Só após a confirmação do Cineclube Octopus ao e-mail de inscrição é que a entrada fica validada.


A não resposta do Cineclube ao e-mail de inscrição significa que a sua inscrição não terá chegado a tempo, ou seja, a lotação da sessão terá sido esgotada antes.


Deverá mostrar à entrada do recinto a impressão do e-mail da confirmação de inscrição enviado pelo Cineclube Octopus, ou através de um smartphone.



ANTES da ENTRADA - CONSELHOS 


Antes de efetuarem a deslocação, ou antes da entrada, aconselha-se uma limpeza do vidro frontal das viaturas. O pó e os pequenos pontos de sujidade no vidro podem afetar uma boa visibilidade do filme, ou pelo menos gerar alguma incomodidade.


Antes da abertura do acesso ao local de exibição, as viaturas devem aguardar no parque do metro. Só devem dirigirem-se para a entrada do parque privado após a abertura do portão.


Deve-se sintonizar antes da entrada a frequência em FM de 91.2.

Recomenda-se que se desative nos auto-rádios a opção de “auto-cancelamento” em modo de viatura desligada. Durante a sessão não serão permitidas as luzes ligadas, ou constantes ignições para ligar o auto-rádio.



ENTRADA das VIATURAS - RECOMENDAÇÕES 


Por orientação da DGS, é recomendado a etiqueta de uso de máscara à entrada, mesmo que dentro da viatura. O uso durante a sessão, dentro das viaturas, fica à consciência dos ocupantes de cada viatura. Os elementos da organização - Cineclube Octopus - usarão sempre máscara.


O distanciamento social, quer com os elementos da organização ou os outros espetadores, está estabelecido à partida pela barreira física do própria viatura e com os vidros fechados. Por lei, não pode ser impedida a saída das pessoas da sua viatura, mas nestas circunstâncias solicitamos que não o façam, e se, por força maior, o tiverem de fazer, o uso de máscara é obrigatório.


Por lei, há necessidade de haverem bilhetes, mas não haverá entrega. Apenas haverá um "mero” rasgar de um bilhete no momento da entrada, ao conferir com o nome da pessoa que efetuou a marcação, para minimizar possíveis contactos.


Depois das viaturas tomarem as posições indicadas pelos elementos do Cineclube (responsáveis pelo critério da ocupação dos lugares), é obrigatório desligarem as luzes e os seus ocupantes deverão permanecer no carro até ao final da sessão.


Os vidros laterais das viaturas podem ser abertos, mas não na sua totalidade. Se o fizerem, recomenda-se apenas uma pequena frincha, para renovação do ar interior. Para não haver incómodo com as diferentes opções de volume de som.


O motor da viatura deverá manter-se desligado desde o momento de estacionamento no local de visionamento do filme até à indicação por parte de um elemento da organização, aquando da saída.


Não há instalações sanitárias no espaço. Tendo atenção a tal facto  as pessoas deverão prevenirem-se para uma eventual necessidade antes de efetuarem a deslocação.


Não será permitido o acesso ao local depois de ser fechado o portão do parque.



Apoio: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim

Agradecimento: Jorge Peniche, Rui Viana.

Sem comentários: