CINEMA AO AR LIVRE 2019 - 16 julho

ter - 16 jul - 21h30
Sessão #1470

Jardim Casa Manuel Lopes - Av. Mouzinho de Albuquerque, 68
(ENTRADA LIVRE - lotação limitada a 60 pessoas)

(1974 - Young Frankenstein)

de Mel Brooks, 106min, M/12



"Um Divertimento Monstruoso" - THE NEW YORK TIMES


SINOPSE:
Ao receber o testamento de seu avó, o professor universitário Dr. Frederick Frankenstein faz a viagem que mudará sua vida: vai à Transilvânia para reivindicar a herança. Ao chegar, é recebido por Igor, um corcunda vesgo. Acompanhados por Inga, a sexy assistente arrumada para Frederick, eles vão para o castelo de Frankenstein e são recebidos por Frau Blücher, uma serva assustadora de seu avô, cujo nome quando é dito, faz assustar os cavalos.
Após uma exploração noturna, Frederick encontra o livro intitulado "Como Consegui", do seu avô, e inicia uma aventura para realizar o maior das experiências: dar vida a um tecido inanimado.

“Frankenstein Júnior” é um filme norte-americano de 1974, dos géneros de comédia, ficção científica e terror, realizado por Mel Brooks, baseado no livro de Mary Shelley. Foi rodado no mesmo castelo em que foi feito o filme “Frankenstein”, de 1931.
Nomeado para os Óscares de melhor argumento adaptado e melhor som.


“Na longa tradição dos filmes centrados no "monstro" criado pelo Dr. Frankenstein, Mel Brooks assinou uma das variações mais desconcertantes: "Frankenstein Júnior" transforma a herança de Mary Shelley numa paisagem irresistivelmente cómica.”
por João Lopes, in rtp.pt


A Magnetic Blur, by Pauline Kael, in The New Yorker, 1974.

+ Crítica: RogerEbert, blogue Cinema Rodrigo.


Sem comentários: