29 agosto 2019

Quinta-feira | 21h45 | Cine-Teatro Garrett
Sessão #1479
Título original: High Life

De: Claire Denis
Argumento: Claire Denis, Jean-Pol Fargeau, Geoff Cox
Com: Robert Pattinson, Juliette Binoche, André Benjamin
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/POL/FRA/GB/ALE, 2018, 110 min.


Seleção Oficial de Festivais: Toronto 2018, San Sebastian 2018, New York 2018


SINOPSE
Para lá dos limites da Terra, muito além do Sistema Solar, Monte e a sua filha Willow vivem em total isolamento numa astronave. Vários anos antes, ele e um grupo de criminosos condenados aceitaram trocar as suas penas pela participação num projecto espacial. Foi-lhes dito que a missão teria como propósito encontrar energias alternativas contidas num buraco negro. Contudo, já em órbita, depressa se dão conta que a misteriosa Dra. Dibs lhes mentiu. Na verdade, estavam inseridos numa experiência inovadora de reprodução humana. E foi essa experiência que deu origem a Willow, o primeiro ser humano nascido fora dos limites da Terra. Ao longo do tempo, todos os tripulantes da nave morreram. Exceto pai e filha.

Primeira incursão em língua inglesa pela realizadora francesa Claire Denis (“Chocolate”, “35 Shots de Rum”, “Uma Mulher Em África”, “O Meu Belo Sol Interior”), uma história de ficção científica que segue um argumento escrito por si, Jean-Pol Fargeau e Geoff Cox. O elenco conta com a participação de Robert Pattinson, Juliette Binoche, Mia Goth, André Benjamin (o Andre 3000 dos Outcast) e Jessie Ross, entre outros. (Fonte: Público)


Notas da Crítica:

“Há muito tempo que não víamos um filme de ficção científica tão desconcertante e, ao mesmo tempo, tão simples.” - Sábado

“Claire Denis’ grotesque, mesmerizing, one-of-a-kind new science fiction movie.” - The Verge

“ It throbbed and itched with me long after the film was over. Read full review.” - The Guardian 





Sem comentários: